Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Febre aftosa

África do Sul avaliará retomada de importação de carnes do Brasil

Técnicos do Serviço Veterinário da África do Sul virão ao Brasil na segunda quinzena de novembro para analisar a retomada das importações de carnes bovina e suína. Eles ficarão no Brasil por um período de 10 dias. As vendas estão suspensas desde 2005, quando foram diagnosticados focos de febre aftosa nos rebanhos de Mato Grosso do Sul e do Paraná.

A visita foi acertada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, do Ministério da Agricultura, com a ministra de Agricultura da África do Sul, Lulama Xingwana. Em 2005, antes da suspensão, a África do Sul recebeu 11, 2 mil toneladas de carne bovina e 18 mil toneladas de carne suína do Brasil.

O secretário participa na Cidade do Cabo, capital sul-africana, do 17º Congresso Mundial da Carne. Além das inspeções em plantas frigoríficas, os técnicos do país africano conhecerão as ações do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

Segundo Kroetz, a missão visitará áreas livres de aftosa sem vacinação e com vacinação, para verificar a movimentação de animais entre estados e o controle de risco da doença em regiões de fronteira. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura do Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.