• Carregando...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão que regulamenta o mercado de aviação em substituição ao Departamento de Aviação Civil (DAC), informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Varig tem atendido, pelo menos nas últimas duas semanas, os padrões normativos de operações nos principais aeroportos do país.

De acordo com a agência, a Varig tem informado com "antecedência regular" o cancelamento de freqüências e, em geral, só tem sido impedida de voar por problemas técnicos ou meteorológicos. Ainda segundo a Anac, "a Varig tem atendido todos os padrões de qualidade, segurança e de atendimento nas últimas duas semanas".

Esta semana a companhia aérea foi impedida pela Anac de formalizar um acordo comercial com a companhia Ocean Air, que classificou como ilegal o que poderia ser considerado transferência de concessão. A Ocean Air cederia assentos em seus aviões para transportar passageiros da Varig, arcando com parte das despesas operacionais, principalmente em rotas operadas na região Sul do país. Em troca, herdaria rotas e espaço para pouso e decolagens nos aeroportos brasileiros mais movimentados.

Com a negativa, a Varig comunicou à Infraero e à Anac a suspensão de algumas linhas, principalmente na região Sul, entre elas entre Congonhas (São Paulo) e as cidades de Navegantes (SC), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Londrina (PR) e Maringa (PR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]