A gigante do comércio eletrônico Amazon lançou nesta quarta-feira um novo modelo, mais fino e de baixo custo, do seu leitor de livros digitais Kindle, que compete no mercado com os tablets multifuncionais.
O novo Kindle será vendido no mundo todo a partir de 7 de julho, a um preço base de US$ 79,99 (cerca de R$ 270).
Este modelo é mais fino e mais leve que os anteriores, e conta com funções que até agora apenas os tablets mais caros da Amazon possuíam, como a possibilidade de enviar as notas feitas em um e-book para o próprio e-mail.
Segundo a Amazon, o novo Kindle tem bateria de longa duração e pode ser lido em plena luz do dia como um verdadeiro livro em papel.
O lançamento do produto chega em um momento em que os consumidores optam cada vez mais por utilizar tablets multifuncionais para ler livros digitais.
Ante a concorrência, a Amazon tenta ocupar todos os segmentos do mercado. Em abril, a empresa lançou o Kindle Oasis, vendido por US$ 290 (cerca de R$ 980).
No Brasil, a empresa passou a vender recentemente a versão branca do Kindle Paperwhite, por R$ 479 (cerca de US$ 140).
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