• Carregando...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que sua diretoria colegiada decidiu suspender os reajustes de tarifas de energia elétrica aprovados nesta terça-feira (27) para três distribuidoras do interior de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Aneel a agência vai refazer os cálculos do subsídio para baixa renda, que permite cobrança de uma tarifa mais barata para quem tem consumo reduzido de energia.

O novo cálculo do subsídio poderá resultar em porcentuais diferentes de reajuste, explicou a assessoria da Aneel. Os números definitivos só deverão ser conhecidos na próxima semana. Os aumentos médios suspensos - que deveriam entrar em vigor no dia 3 de fevereiro - foram de 9,63% para a Companhia Jaguari de Energia (CJE), de 5,52% para a Companhia Luz e Força Mococa (CLFM) e de 10,29% para a Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista).

Constavam ainda da pauta propostas de outros dois reajustes de tarifas: da Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE) e da Companhia Luz e Força Santa Cruz (CLFSC). Esses dois índices só serão divulgados na próxima semana, porque também terão seu subsídio de baixa renda recalculado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]