A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza nos hoje a amanhã dois leilões para aquisição de biodiesel. A exemplo dos dois primeiros, eles serão realizados através do sistema de Licitações-e do Banco do Brasil. Serão oferecidos 600 mil metros cúbicos de biodiesel, o equivalente a 600 milhões de litros.

CARREGANDO :)

Para os 50 milhões de litros, poderão fazer ofertas de venda empresas ou sociedades já autorizadas como produtor pela ANP. Já para os 550 milhões de litros, a ANP vai aceitar ofertas de sociedades que ainda não tenham registro na agência, mas que atendam requisitos como resumo e cronograma do projeto.

O biodiesel leiloado será adquirido pela Petrobrás, 93%, e pela Refinaria Alberto Pasqualini, 7%. A previsão é de que até dezembro de 2007 sejam entregues ao mercado 800 milhões de litros de biodiesel. Hoje a adição de 2% de biodiesel ao diesel acontece desde que haja oferta. A partir de 2008 ela será obrigatória.

Publicidade