• Carregando...

Esta semana é decisiva para a escolha da TV digital. A expectativa é de que na próxima quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o decreto implantando o serviço no país e escolhendo o padrão de modulação (transmissão) japonês para a TV digital.

Também está marcada para a próxima quinta-feira uma entrevista coletiva dos ministros das Comunicações do Brasil, Hélio Costa, e do Japão, Heizo Takenaka. O governo vai implantar o Sistema brasileiro de TV digital, com o padrão japones e as inovações desenvolvidas pelos pesquisadores e centros de pesquisa do país.

O consumidor brasileiro deverá contar com os televisores e conversores digitais no máximo em 24 meses após o anúncio do padrão de TV digital. As primeiras transmissões digitais deverão ser veiculadas em São Paulo.

No segundo ano, o serviço estará presente em todas as capitais. Durante 10 anos, as tecnologias digital e analógica deverão conviver. Este é o prazo para que as emissoras de TV ofereçam o novo serviço em todo o país. Para isso, as televisões terão que fazer investimentos para a troca de cinco mil transmissores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]