Esta semana é decisiva para a escolha da TV digital. A expectativa é de que na próxima quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o decreto implantando o serviço no país e escolhendo o padrão de modulação (transmissão) japonês para a TV digital.
Também está marcada para a próxima quinta-feira uma entrevista coletiva dos ministros das Comunicações do Brasil, Hélio Costa, e do Japão, Heizo Takenaka. O governo vai implantar o Sistema brasileiro de TV digital, com o padrão japones e as inovações desenvolvidas pelos pesquisadores e centros de pesquisa do país.
O consumidor brasileiro deverá contar com os televisores e conversores digitais no máximo em 24 meses após o anúncio do padrão de TV digital. As primeiras transmissões digitais deverão ser veiculadas em São Paulo.
No segundo ano, o serviço estará presente em todas as capitais. Durante 10 anos, as tecnologias digital e analógica deverão conviver. Este é o prazo para que as emissoras de TV ofereçam o novo serviço em todo o país. Para isso, as televisões terão que fazer investimentos para a troca de cinco mil transmissores.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast