| Foto: Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP

O presidente do HSBC no Brasil, André Brandão, enviou nesta sexta-feira (22), um comunicado interno aos funcionários, por e-mail, em que garante não haver “impacto imediato” para colaboradores nem para clientes após a confirmação, mais cedo, de que o banco está conduzindo um processo para venda das atividades no país. “Independentemente do resultado desta revisão do negócio, não antecipamos nenhum impacto imediata para vocês nem para nossos clientes”, diz o documento.

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Brandão afirma, ainda, que “o Grupo HSBC também dará todo o suporte necessário para que esse processo ocorra da maneira mais suave e coordenada possível para os nossos colaboradores e os nossos clientes”.

O principal trecho do comunicado informa que o banco avalia a “possibilidade de vender as suas operações no Brasil”, mas ressalva que “não há decisão de prosseguir com nenhuma transação”. O aviso também informa que “processos como esses são demorados, porque dependem de minuciosas análises dos acionistas e estão sujeitos a aprovações regulatórias”.

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Brandão também diz que reconhece que “haverá muitas perguntas sobre o impacto desta decisão em cada um de vocês”, acrescentando que “esses questionamentos serão respondidos detalhadamente no tempo apropriado e à medida que esse processo avance”.

O aviso também contém orientações para responder a eventuais questionamentos de clientes, que têm apresentado dúvidas constantes sobre o assunto.

Via assessoria de imprensa, o HSBC emitiu a seguinte nota. “O HSBC confirma que está avaliando opções estratégicas para o HSBC Brasil, o que inclui a possibilidade de vender as suas operações no País. No entanto, ainda não há decisão de prosseguir com nenhuma transação. O HSBC fará nova comunicação se ou quando apropriado.”

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