Após a polêmica envolvendo a campanha publicitária “Digitau”, o Itaú Unibanco lançou um vídeo explicando a diferença entre Digitau e Digital.
A campanha original é alvo de ação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após consumidores reclamarem que as crianças poderiam ser induzidas ao erro de ortografia em relação à palavra “digital”.
O novo vídeo, de 30 segundos, recorre a emojis – os ícones de mensagens usados em aplicativos como Whatsapp e Messenger – para mostrar a que se refere cada expressão. Segundo o banco, Digital é “o seu mundo, o seu celular, o jeito que você pede comida, táxi”. Já Digitau é usar os recursos do banco em suas transações financeiras.
Na última terça-feira (26), o Conar abriu processo contra a campanha publicitária. O “digitau” da propaganda do Itaú é uma associação da palavra digital com o nome do banco. No comercial, aparecem crianças cantando que o banco “é digital com u”.
O caso deverá ser julgado no início de março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.
À reportagem, o Itaú Unibanco informou que “a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular”.
“Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com “l” -a forma ortográfica correta- e que digital com “u” é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital”, acrescenta.
O vídeo está disponível neste link.
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