A décima edição do aguardado ranking BrandZ Top 100 marcas globais mais valiosas, apresentado pela WPP e pela Millward Brown, relevou que a Apple reconquistou o título de marca mais valiosa do mundo em 2015, superando o Google, que obteve a primeira posição no ano passado.
Com um aumento de 67% em apenas um ano, o valor de marca da Apple atingiu US$ 247 bilhões, enquanto o Google, que foi para a segunda colocação, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões. Já a Microsoft – que foi a primeira colocada em 2006 – ficou na terceira posição, com um valor de US$ 115,5 bilhões, o que representa um crescimento de 28% no período. Segundo a Millward Brown, o sucesso do iPhone 6 foi o que levou a Apple à liderança novamente, ao mesmo tempo em que o novo AppleWatch se provou altamente popular.
Em 12.º lugar, o Facebook é a marca mais rápida em crescimento, com 99% de aumento em apenas um ano, alcançado por meio de sua estratégia bem sucedida de adquirir outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp.
O valor total das Top 100 marcas obteve um crescimento de 126% desde a primeira edição do ranking, há 10 anos, e hoje soma US$ 3,3 trilhões, número 14% superior ao total registrado em 2014.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast