Tasso prevê batalha entre governo e oposição sobre CPMF
O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou nesta segunda-feira que a oposição não concorda com a proposta de prorrogação da CPMF elaborada pelo governo. O tucano indicou que isso pode gerar uma nova batalha entre governo e oposição no Congresso Nacional.
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, informou nesta segunda-feira que o governo não pretende discutir a proposta da oposição de reduzir a alíquota da CPMF de forma gradual durante os anos.
- O governo tem uma preferência, que é desonerar algumas operações, como de crédito, pois isso é melhor que uma redução generalizada - disse.
O secretário informou ainda, ao chegar ao Senado para uma audiência para discutir a reforma tributária. que a prorrogação do imposto deve ser paralela à restruturação dos tributos.
- A discussão da reforma tributária tem objetivos e prazos diferentes da prorrogação da CPMF e da DRU. Queremos a reforma aprovada ainda este ano. Mas talvez ela fique para o ano que vem. O que não queremos é que as discussões da CPMF e da DRU contaminem as discussões da reforma tributária.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast