• Carregando...

Aos 16 anos, a estudante Elissa Sprada Vianna – participante dos programas da Junior Achievement – já tem certeza do caminho profissional que pretende seguir: "Vou fazer Administração para dar continuidade aos negócios da família." A estudante conta que, por isso, quis participar dos projetos da organização neste ano. "Aprendi bastante sobre todas as áreas com que tivemos contato e, principalmente, sobre como lidar com pessoas e trabalhar em grupo." A miniempresa da qual Elissa fez parte optou por fabricar e vender móbiles decorativos. "No começo foi difícil, mas ao longo do tempo fomos melhorando o produto e as vendas também."

A estudante ficou tão satisfeita com os resultados da miniempresa que tem planos para continuar com ela no próximo ano. "Eu e outros participantes estamos fazendo algumas pesquisas para ver se é possível continuar", conta.

O estudante Fernando Melges Louzada, de 17 anos, não deu continuidade à miniempresa da qual participou no ano passado, mas nem por isso se afastou da organização. Hoje ele está ligado à Junior Achievement como voluntário. Aprendi principalmente a conviver com pessoas diferentes." Fernando também diz acreditar que a experiência vai contribuir para sua vida profissional. "Pretendo fazer Publicidade, uma profissão que pede interação com outras pessoas o tempo todo", diz. "A gente aprende coisas que não nos ensinam na escola." (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]