Aos 16 anos, a estudante Elissa Sprada Vianna participante dos programas da Junior Achievement já tem certeza do caminho profissional que pretende seguir: "Vou fazer Administração para dar continuidade aos negócios da família." A estudante conta que, por isso, quis participar dos projetos da organização neste ano. "Aprendi bastante sobre todas as áreas com que tivemos contato e, principalmente, sobre como lidar com pessoas e trabalhar em grupo." A miniempresa da qual Elissa fez parte optou por fabricar e vender móbiles decorativos. "No começo foi difícil, mas ao longo do tempo fomos melhorando o produto e as vendas também."
A estudante ficou tão satisfeita com os resultados da miniempresa que tem planos para continuar com ela no próximo ano. "Eu e outros participantes estamos fazendo algumas pesquisas para ver se é possível continuar", conta.
O estudante Fernando Melges Louzada, de 17 anos, não deu continuidade à miniempresa da qual participou no ano passado, mas nem por isso se afastou da organização. Hoje ele está ligado à Junior Achievement como voluntário. Aprendi principalmente a conviver com pessoas diferentes." Fernando também diz acreditar que a experiência vai contribuir para sua vida profissional. "Pretendo fazer Publicidade, uma profissão que pede interação com outras pessoas o tempo todo", diz. "A gente aprende coisas que não nos ensinam na escola." (CS)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast