A menos de 15 dias do início da Copa do Mundo, as vendas de televisores dispararam. Grandes redes varejistas mais que dobraram o número de unidades comercializadas na comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar do forte ritmo do consumo lojistas informam que, por enquanto, não faltam produtos, mesmo os modelos mais procurados, como as TVs de LCD de 32 polegadas.
"Nossas vendas estão surpreendendo absurdamente", afirma o diretor de eletrônicos do Carrefour, Fábio Régis. Levando em conta o desempenho da última Copa do Mundo, quando os volumes vendidos de TVs cresceram 35% em relação a 2005, a rede se preparou nesta Copa para um aumento de 45% a 50% ante 2009. Mas só neste mês a empresa já vendeu um número de TVs 67% maior na comparação com 2009 e ampliou em 80% o faturamento com o produto.
O grupo Pão de Açúcar, dono das bandeiras de eletrodomésticos Ponto Frio e Extra, também comemora os resultados. As vendas de televisores cresceram 110% no quadrimestre em relação a igual período de 2009. Nas Lojas Colombo, os volumes comercializados de televisores dobraram de janeiro a maio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast