A Audi anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 9, que começou a produzir na fábrica de São José dos Pinhais, estrutura compartilhada com a Volkswagen. O primeiro modelo fabricado ali é o Audi A3 Sedan. No futuro, também será produzido o SUV Q3.
A montadora irá investir R$ 500 milhões para trazer os modelos para a fábrica paranaense, nove anos após ter deixado de produzir no país – em 2006, a fabricação do A3 hatch foi interrompida e o foco da empresa passou a ser em outros emergentes, em especial a China.
Carro flex
A novidade da fábrica é que sua linha de produção terá o primeiro carro flex da marca, o A3 com motor 1.4 TFSI turbo. A expectativa é que o Q3 comece a ser produzido em março de 2016 na fábrica, que tem capacidade para colocar no mercado 26 mil veículos por ano (16 mil A3 e 10 mil Q3).
“Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da Audi responsável por compras.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast