Bancários de Curitiba e região metropolitana devem participar, nesta quinta-feira (4), de uma mobilização nacional contra o Projeto de Lei que regulamenta a terceirização dos empregados em empresas privadas e órgãos públicos. Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, será realizada uma passeata entre os bancos centrais da capital para alertar sobre os problemas que a aprovação da proposta pode acarretar à classe. O funcionamento dos bancos, no entanto, não será afetado.
Os representantes do sindicato também pretendem distribuir panfletos, explicando no que consiste o projeto, que tramita na Câmara dos Deputados desde 2004 e voltará à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa no próximo dia 9.
"O projeto só vai atender aos empregadores do país, e não aos trabalhadores. Assim como em algumas categorias, a aprovação da proposta vai ter um impacto imediato na nossa profissão, porque os bancários vão passar a ser substituídos por funcionários terceirizados, que vão ganhar um terço do salário que os bancários ganham, sem nenhum benefício. Isso joga todas as conquistas históricas dos bancários", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast