O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, relatou nesta quinta-feira (23) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que existe a possibilidade de o Banco do Brasil atuar no setor de financiamento de automóveis. Em entrevista após audiência com Lula no Palácio do Planalto, Aécio disse que há duas alternativas: o BB fortalecer o crédito para as montadoras ou adquirir uma instituição para financiamento direto ao consumidor.
Segundo Aécio, não seria necessária a edição de uma nova Medida Provisória para permitir que o Banco do Brasil entre no setor, pois a MP 443, publicada na quarta-feira (22) no Diário Oficial da União, que permite que o BB e a Caixa comprem outras instituições, já é bastante ampla. "O presidente acha que o BB pode complementar o crédito", disse
A um comentário de que diretores do BB já disseram que a instituição não deve atuar no setor de financiamento de veículos o governador respondeu: "o presidente admitiu com clareza que o BB pode atuar no setor de financiamento de automóveis e adquirir uma financeira. Existem formas de atuar". Ainda durante a entrevista, Aécio disse que o setor automotivo depende dos financiamentos para não entrar em queda.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast