O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (22) a terceira redução de taxas de juros para aquisição de veículos em menos de 60 dias. Segundo nota divulgada pelo BB, as taxas para financiamento de veículos novos, que variavam de 0,95% a 1,99% ao mês, com taxa média de 1,29%, agora passam para 0,77% a 1,79% ao mês, com taxa média de 1,09%.
Outra medida anunciada nesta terça-feira pelo Banco do Brasil é a ampliação do limite financiável para até 100% do valor do veículo.
Conforme o comunicado, a nova redução, que vigora a partir desta quinta-feira, dia 24, reflete as medidas anunciadas ontem pelo governo federal para estimular o consumo de automóveis.
A princípio, as novas taxas de juros serão oferecidas até o dia 30 de junho, acompanhando a alteração nas regras para liberação de depósitos compulsórios anunciada ontem pela resolução 3594 do Banco Central.
O vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Alexandre Abreu, disse, na nota, que a redução nas taxas de juros irá se somar a outras medidas anunciadas ontem pelo governo federal para reduzir o custo dos financiamentos de veículos. "Nossa expectativa é que as prestações dos financiamentos de veículos no BB tenham uma redução significativa com esta nova diminuição das taxas de juros, somada aos benefícios com a alteração no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as mudanças no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que irão reduzir o custo final de aquisição dos veículos", afirmou Abreu.
O Banco do Brasil informou também que já está preparado para operar com as novas condições das linhas de crédito do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinadas a pessoas jurídicas, tão logo ocorra a normatização. A redução irá vigorar até 31 de agosto e tem o objetivo de apoiar a indústria automotiva de ônibus e caminhões. Entre as linhas contempladas estão a aquisição de caminhões e ônibus, crédito para aquisição e exportação de bens de capital e Proengenharia.
- Feirão de imóveis girou R$ 1,45 bi em Curitiba
- Para acelerar a economia, governo volta a reduzir o IPI dos automóveis
- Bancos privados elogiam ações do governo para reduzir juros
- Economistas criticam medidas de estímulo anunciadas pelo governo
- Pacotão deve reduzir em cerca de 10% preço dos automóveis
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast