A recuperação da economia brasileira se materializa de forma "bastante gradual" por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou nesta sexta-feira (3) o Banco Central.
De acordo com o Boletim Regional da autoridade monetári,a divulgado em Salvador, a intensificação do crescimento econômico deve-se também aos efeitos das ações de política recentemente implementadas.
O BC já reduziu em 4,5 pontos percentuais a taxa básica de juros do país, para a mínima recorde de 8% ao ano, e o governo lançou uma série de medidas para estimular o consumo e os investimentos do setor industrial.
"O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", traz o documento.
O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, fará uma apresentação do boletim e depois dará e entrevista coletiva em Salvador.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast