Dia de promoções tem sua maior movimentação na internet, mas também se estenderá para lojas físicas durante o fim de semana| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Black Friday brasileira já movimentou R$ 638 milhões, segundo levantamento parcial da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

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O valor é referente ao período de 36 horas, que inclui a madrugada da véspera até às 12h da sexta-feira (28), o que representa uma variação positiva de 56% no crescimento das vendas em relação ao mesmo período de 2013.

Somente na quinta-feira (27), o faturamento registrou 53% de aumento em relação ao dia anterior da Black Friday de 2013, quando foram registrados R$ 217 milhões em compras.

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Caso o volume de vendas da tarde desta sexta (28) tenha a mesma proporção do ocorrido no ano passado, o resultado deverá superar o R$ 1,2 bilhão.

"Este ano assistimos a uma mudança de comportamento dos consumidores virtuais em relação ao ano passado. Nas duas últimas semanas, houve uma redução no ritmo de compras de bens de consumo de maior valor agregado, já que as pessoas se motivaram pela chegada da Black Friday", comenta Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

Tíquete médio

O valor do tíquete médio nas compras da sexta-feira, até às 12h, foi de R$ 600. O dado também surpreende se comparado ao previsto, de R$ 355 para este ano.

Os produtos que mais colaboraram para o aumento do faturamento foram celular e smartphones, TVs, notebooks, eletrodomésticos, console de games e tablets.

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