O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a estatal chilena Corporação de Fomento da Produção (Corfo) assinaram nesta segunda-feira memorando de cooperação que tem entre seus principais objetivos o aumento dos investimentos do Brasil no Chile e vice-versa, a criação de instrumentos comuns de apoio à inovação e o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas. Segundo a instituição brasileira, os instrumentos para apoio à inovação serão por financiamentos e mecanismos de renda variável.
Para atingir esses objetivos, o memorando prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições sobre instrumentos existentes, inclusive linhas de financiamentos e mecanismos de renda variável, divulgação de oportunidades de negócios e de investimentos entre os dois países.
Em abril de 2007, BNDES e Corfo firmaram um memorando de entendimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O marco inicial para a cooperação entre as duas instituições é um acordo entre Brasil e Chile de julho de 1990.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast