As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quarta-feira (3).

CARREGANDO :)

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova Iorque, recuou 0,26%, para 10.270 pontos. O S&P 500, que reúne ações de grandes empresas dos EUA, perdeu 0,55%, para 1.097 pontos. No entanto, o Nasdaq, de tecnologia, teve oscilação positiva de 0,04%, a 2.190 pontos.

A promessa do presidente norte-americano, Barack Obama, de concluir reformas no setor de saúde e no bancário reavivou temores de um aumento na regulação.

Publicidade

Obama reiterou sua promessa de supervisionar o sistema de saúde e de impor reformas regulatórias mais rígidas sobre o mercado financeiro nos EUA, o que salientou o risco político que derrubou as ações norte-americanas nas últimas semanas.

"Fatores políticos estão definitivamente pondo uma nuvem sobre o mercado novamente, e [isso] está provavelmente colocando um freio no rali por algum tempo até que tenhamos alguma clareza sobre essas reformas", disse Scott Marcouiller, estrategista-sênior de mercado da Wells Fargo.

Os papéis da Pfizer recuaram 2,3%, liderando um declínio geral em setores ligados à saúde, após a maior fabricante de remédios do mundo ter divulgado um lucro trimestral abaixo da expectativas. A empresa também informou uma previsão de lucro abaixo do estimado.

O setor bancário também teve mau desempenho, com temores de que o governo irá limitar operações em grandes companhias.

O desempenho positivo do Nasdaq foi sustentado pela alta das ações de companhias como Apple, em alta de 1,7%, e Google, com avanço de 1,8%.

Publicidade