Curitiba Apostando na mulher paranaense, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) lançará amanhã, em Curitiba, o programa Mulheres em Ação, para aproximar o público feminino do mercado de capitais, dentro do projeto de popularização da bolsa. O evento para 400 mulheres terá início às 18 horas, no Buffet du Batel. As participantes conhecerão o Guia de Planejamento Financeiro e assistirão palestra do professor e colunista de finanças pessoais da Gazeta do Povo, Mauro Halfeld.
O programa foi apresentado pela primeira vez em São Paulo há dois anos e já chegou ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Uma pesquisa encomendada pela Bolsa mostrou que a mulher tem um perfil bastante interessante para investir no mercado de capitais, porque geralmente é quem administra as finanças da família, pensa mais no longo prazo, e se preocupa com a educação dos filhos.
O levantamento feito a partir de 1,5 mil entrevistas em seis capitais pelo instituto Data Popular, em abril de 2003, foi o ponto de partida do programa "Mulheres em Ação", que contempla uma série de iniciativas para inserir esse novo público no projeto de popularização do mercado de capitais. A pesquisa investigou as percepções da mulher com relação ao passado e presente, suas expectativas quanto ao futuro e comprovou, na prática, o que os responsáveis do programa Bovespa vai até você já tinham percebido empiricamente: a participação crescente das mulheres em decisões referentes a investimentos. É delas, por exemplo, na maioria dos casos, a iniciativa pela formação de clubes de investimento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast