Reflexo da crise no setor automotivo, o Brasil caiu do quarto para o sexto lugar entre os dez maiores mercados consumidores de veículos do mundo. Os dados, referentes ao mês de fevereiro, são da consultoria Jato Dynamics, que mede mensalmente o desempenho nas vendas de automóveis em 30 países.
Em fevereiro do ano passado, o Brasil comercializou 245.912 unidades e fechou o mês ocupando a quarta posição. Neste ano, o país registrou uma queda de 22,5% em comparação ao mesmo mês em 2014. Foi o maior recuo entre os dez principais mercados.
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Leia a matéria completaA posição que pertencia ao Brasil agora é da Índia, que cresceu 4% em relação a fevereiro do ano passado. O Japão aparece em quinto lugar.
Em países como China e Estados Unidos, as vendas cresceram 13,8% e 9,1%, respectivamente. Os dados chineses, porém, contemplam apenas as vendas de veículos de passeio.
Marcas
A Jato Dynamics também avalia o desempenho por marcas. Assim como no ano passado, a Volkswagen liderou as vendas no mês de fevereiro e registrou acréscimo de 0,8%. A marca alemã, no entanto, ficou em segundo lugar nas vendas de todo o ano passado, atrás da Toyota.
Na sequência, aparecem a General Motors, Hyundai e Ford. O FCA Group, que engloba marcas como Fiat e Jeep, com forte atuação no Brasil, aparece em oitavo lugar atrás da Honda.
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