• Carregando...

A processadora de carnes Brasil Foods registrou lucro de 211 milhões de reais no terceiro trimestre, ante prejuízo pro forma de 1,63 bilhão em igual período do ano passado, informou a companhia nesta quinta-feira (12).

Esse é o primeiro anúncio de resultados da empresa que considera os números somados de Perdigão e Sadia, esta última incorporada pela primeira no início desse ano. O prejuízo do terceiro trimestre do ano passado inclui as perdas que a Sadia registrou com operações de derivativos cambiais.

O Ebitda (sigla em inglês para os ganhos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 291 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, ante resultado pro forma de 336 milhões em igual período de 2008.

O diretor financeiro da companhia, Leopoldo Saboya, disse a jornalistas que a questão cambial influiu no resultado trimestral, assim como ocorreu no ano passado, mas dessa vez de forma positiva.

"O lucro foi devido ao impacto positivo do câmbio sobre a exposição líquida da companhia em dólares. O que foi negativo, no caso da Sadia, dessa vez foi positivo", afirmou.

A receita líquida da companhia foi de 5,3 bilhões de reais no período, contra montante pro forma de 5,6 bilhões no terceiro trimestre de 2008.

As vendas no mercado externo caíram 12 por cento no trimestre, para 2,3 bilhões de reais. Já no mercado interno, que representou 58 por cento das vendas líquidas, a empresa registrou um aumento de 2 por cento, para 3,8 bilhões de reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]