O número total de linhas de celular em funcionamento no país atingiu 250,8 milhões em março, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (17) pela Agencia Nacional de Telecomunicação (Anatel). Segundo a agência, as novas habilitações feitas no mês passado somaram 3,2 milhões, maior número registrado em um mês de março nos últimos 13 anos, e equivalente a um crescimento de 1,3% ante fevereiro de 2012.
Do total de linhas ativas no país registrado em março, a maioria é do tipo pré-pago (81,8%), e o restante é do tipo pós-pago. A região Norte tem o maior percentual de linhas pré-pagas: 90,7% do total das linhas da região. Já o número de linhas ativas por cada grupo de cem habitantes avançou 1,23%, passando de 126,45 celulares por cada centena de habitantes em fevereiro de 2012, para 128 em março. O Distrito Federal continua sendo o estado com o maior número de linhas para cada grupo de cem habitantes, com 219,69 acessos. No Maranhão foi registrada a menor distribuição de linhas do país, com 84,4 linhas para cada grupo de cem pessoas.
Por fim, a Anatel informou que os terminais 3G, de acesso à internet, totalizaram em março quase 52 milhões de acessos, o que representa um crescimento de 10,11% em relação ao mês anterior.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast