As ações de bancos brasileiros estão entre as que mais se valorizaram neste ano nas Américas, segundo estudo realizado pela consultoria Economatica, que não inclui instituições financeiras do Canadá. De acordo com o levantamento, apenas sete dos 21 grandes bancos (com mais de US$ 100 bilhões em ativos) da região com ações mais líquidas tiveram alta no período entre eles, três brasileiros.
O Morgan Stanley lidera o ranking, com ganhos de 68,99% em suas ações desde o começo do ano até o dia 4 de maio. Goldman Sachs e American Express aparecem em seguida, com altas de 59,84% e 50,31%, respectivamente.
As três posições seguintes são de bancos brasileiros: Banco do Brasil, com alta de 35,15%; Bradesco, 26,05%; e Itaú Unibanco, 24,66%. Já a rentabilidade do Santander ficou estável.
Desempenho dos pequenos
O desempenho das ações dos bancos com menos de US$ 100 bilhões em ativos foi ainda melhor. Entre os dez bancos de pequeno porte da região com melhor rentabilidade, sete são brasileiros. O ranking é liderado pelo Bicbanco, cujas ações subiram 122,59% desde o início do ano.
Em terceiro lugar, após o norte-americano W Holding, aparece o Paraná Banco, com valorização de 114,78%. Banco Pine, Banco da Amazônia, Banestes, Indusval e Panamericano completam a lista dos brasileiros entre os dez pequenos mais rentáveis.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast