Agentes da PRF protestam por reestruturação da carreira durante motociata de Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Facebook.
Ouça este conteúdo

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram nesta quinta-feira (30) um protesto durante a motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Campo Grande (MS). Os policiais cobram reajuste salarial e reestruturação da carreira. "Presidente Paulo Guedes devolva a caneta Bic ao Ministro Bolsonaro", dizia uma das faixas estendidas no caminho da motociata.

A frase é referência ao descontentamento da categoria com a suposta influência do ministro da Economia, Paulo Guedes, em não conceder as demandas dos servidores. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (Sinprf-MS). Durante o ato foram distribuídas 1.277 canetas Bic, “uma para cada dia” do mandato de Bolsonaro e para “lembrar ao Presidente a palavra empenhada por ele”.

O chefe do Executivo chegou a sinalizar neste ano um reajuste salarial aos policiais federais. No entanto, a proposta teve grande resistência das demais categorias do funcionalismo. Em maio, o presidente chegou a atribuir a falta de reajuste aos policiais a outras categorias de servidores públicos. "Digo a vocês publicamente, PRF, o grande problema não é o nosso lado, são colegas, outros servidores, que não admitem reestruturar vocês sem dar aumento até abusivos para o outro lado", afirmou Bolsonaro.

Publicidade

“O ato marca o descontentamento dos policiais pela reestruturação da carreira prometida pelo presidente e que não foi cumprida”, disse o Sinprf-MS em nota postada nas redes sociais. Outras faixas traziam as frases: "Quem é o dono da caneta Bic?" e “Bolsonaro cumpra com a sua palavra".

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]