Os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) realizam nesta quinta-feira (03) cedo reunião de cúpula, às 6 horas (de Brasília), antes do início do encontro do G-20, em Cannes, na França. A ajuda dos emergentes à Europa é um tema que ficou pendente na reunião ministerial do G-20, realizada há cerca de duas semanas, em Paris.
Nesta quarta-feira (02), a presidente Dilma Roussef já se reuniu com o presidente da China, Hu Jintao. A presidente, que chegou nesta terça-feira à tarde, também esteve nesta quarta-feira (02) com a primeira-ministra da Austrália Julia Gillard, e o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Juan Somavia.
O governo ainda não divulgou informações sobre os encontros. A coletiva do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que estava marcada para a tarde desta quarta-feira, foi cancelada. A delegação brasileira também é formada pelo ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Helena Chagas, da Comunicação Social.
A cúpula do G-20 começa nesta quinta-feira (03), às 9h30 (de Brasília), com a chegada das lideranças ao Palácio dos Festivais em Cannes. Está agendada uma coletiva do presidente da França, Nicolas Sarkozy, que lidera o grupo neste ano, às 15 horas. Depois, os chefes de estado e de governo participam de um jantar. A reunião prossegue na sexta-feira.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast