Quem procurar pela Budweiser nas gôndolas dos supermercados a partir do dia 23 de maio não encontrará a cerveja – ao menos com esse nome no rótulo. O motivo é que a marca, fundada em 1876 nos Estados Unidos, passará a ser comercializada como America. A troca já foi aprovada pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, órgão do Departamento do Tesouro norte-americano.
A mudança, porém, trata-se de uma ação de marketing bastante patriótica batizada de “America is in your hands” (“A América está em suas mãos”, em português) e será temporária, permanecendo até as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro. No dia 1.º de junho, a marca divulgará a campanha nas redes de televisão estadunidenses.
Além das eleições, a Budweiser quer celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e a edição especial de 100 anos da Copa América, já que os EUA sediarão o torneio de futebol pela primeira vez na história.
Colaborou: Mariana Balan
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast