Os usuários de internet passam quase a metade do seu tempo on-line vendo notícias ou conteúdo de entretenimento, número que supera as atividades como o envio de e-mails, compras ou busca por informações, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (13) pela Associação de Publishers Online.
O estudo de quatro anos, conduzido pela Nielsen/NetRatings, detectou um aumento de 37% no tempo gasto com conteúdo como vídeos on-line ou notícias, superando o avanço de 35% no uso de mecanismos de busca como o Google.
A abundância de conteúdo e de velocidades mais rápidas são responsáveis pelo salto, diz o estudo. A proliferação de redes sociais como o MySpace e o Facebook ajudaram a aumentar o acompanhamento de conteúdo também.
Em geral, o acompanhamento é responsável por 47% do tempo gasto na internet em 2007, maior que os 34% em 2003. A busca na web contou com 5% do tempo passado on-line em 2007, em comparação com os 3% em 2003. O tempo gasto em sites de comércio como Amazon recuou 5% e é responsável por 15% do total em 2007.
Em comunicações como e-mail, o tempo caiu 28%, para 33% do total on-line em 2007, número menor que os 46% em 2003.
A popularidade dos serviços de mensagens como o MSN, que permite aos usuários enviar mensagens rápidas em vez de e-mails, é responsável pela queda na quantidade de tempo correspondente, segundo o estudo.
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