A MP foi aprovada por 270 votos a 1 na Câmara dos Deputados.| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) a Medida Provisória 1177/23, que abre crédito extraordinário de R$ 200 milhões para o Ministério da Agricultura e Pecuária combater a gripe aviária. A MP foi aprovada por 270 votos a 1. Agora, o texto será enviado ao Senado.

CARREGANDO :)

A MP foi editada no início de junho, quando foi confirmado foco da gripe aviária em Ubatuba (SP) na ave silvestre Trinta-Réis-Real. Outros casos já haviam sido confirmados no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. O dinheiro servirá para pagar o deslocamento de equipes do serviço veterinário oficial e da vigilância agropecuária internacional, bem como outras equipes que sejam necessárias, como bombeiros, defesa civil e Exército, informou a Agência Câmara.

Poderá ser usado ainda na contratação de mão de obra para os serviços de desinfecção, para a compra de equipamentos de proteção individual e de materiais para coleta de amostras, de desinfetantes, lonas e bombas pulverizadoras. Outra finalidade é a construção de rodolúvios e arcolúvios, equipamentos que pulverizam sanitizante diluído em água para higienização externa de veículos a fim de criar um sistema de barreira de contenção contra o vírus.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]