Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investimento

Campo Largo vai produzir 100 mil litros

Um complexo para produção de biodiesel deve ser instalado no ano que vem em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A planta é um investimento da empresa Expoglobe International, com sede na capital paranaense, e deve produzir o combustível a partir do girassol. A implantação do projeto foi anunciado ontem durante o Workshop Feisucro – Biocombustíveis/Paraná, em Curitiba.

Segundo o empresário Manuel Cevallos, presidente da empresa, serão investidos entre US$ 4 e US$ 5 milhões na construção da unidade. "Produzimos hoje catalisadores, mas já tínhamos o interesse em produzir combustíveis alternativos desde a década de 90. Escolhemos agora Campo Largo porque a cidade tem uma grande extensão de terra para ser aproveitada."

De acordo com o presidente, a implantação do complexo deve ser concluída em 18 meses e criar cerca de mil empregos diretos e indiretos. Quando estiver em operação, a unidade terá capacidade para produzir diariamente 100 mil litros de combustível.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.