O Carrefour reinaugura nesta quinta-feira (7) sua loja em Pinhais com uma estrutura bem diferente daquela que os consumidores estavam acostumados a ver.
Inteiramente reformada e modernizada, ela passa a operar sob o selo Nova Geração, um conceito criado pela empresa para se referir a essa atualização de seus mercados.
A unidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba é a segunda no estado a aderir este formato e conta com uma série de mudanças. “É praticamente uma loja nova. Da velha, deixamos apenas a caixa”, brinca o diretor de operações da marca no Brasil Geraldo Monteiro.
Segundo ele, a reformulação se deu desde a modernização dos equipamentos, nova iluminação e disposição de gôndolas até a ampliação na variedade de itens ofertados, dando mais ênfase a produtos regionais.
O objetivo dessa transformação é chamar a atenção e criar um diferencial para o cliente. E uma das apostas nesse sentido foi a colocação da área de perecíveis no centro da loja, permitindo que o consumidor tenha uma visão em 360º de todos os demais setores.
“É o que falamos de voltar às origens e trazer o mercado para dentro do supermercado. Queremos trazer a variedade e o frescor da feira, mas com a solidez da rede. E esse modelo privilegia e potencializa tudo isso”, conta.
Embora não entre em detalhes em relação ao quanto foi investido, o executivo destaca que o crescimento da loja de Pinhais não foi apenas estrutural, mas também em seu efetivo. De acordo com ele, 30 funcionários foram contratados para ajudar com a nova demanda. E a expectativa é que o retorno apareça logo.
“As lojas Nova Geração sempre aportam uma venda adicional e um crescimento no número de clientes”, aponta Monteiro. Ele relembra ainda que o Carrefour localizado no bairro Champagnat, o primeiro neste novo modelo, teve um excelente desempenho após sua reinauguração, o que incentivou a reforma na loja da Região Metropolitana. “Ela foi muito bem recebida e teve um crescimento forte e acima do previsto. E esperamos algo semelhante em Pinhais”.
“Sem querer ser arrogante, mas ela certamente ficou a melhor loja da cidade. Estamos trazendo para ela o que há de melhor no mundo”, complementa.
Mais novidades a caminho
Mas a loja de Pinhais não deve ser a única unidade do Carrefour a passar por reformas no Paraná. Geraldo Monteiro revela que a rede de mercados pretende encerrar 2016 com 60 lojas Nova Geração em todo o país e pode ser que o estado volte a aparecer nesta lista.
“A loja do Parolin [em Curitiba] está sendo analisada como uma das próximas lojas que devem ser modernizadas”, conta o executivo. “Existem alguns critérios de escolha, mas ela está dentro do plano para ser reformada em breve. Só não sabemos quando isso vai acontecer, mas imagino que seja entre o final deste ano e metade de 2017”.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast