Copom reduz taxa Selic para 9,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, surpreendeu o mercado e cortou nesta quarta-feira (7) a taxa Selic em 0,75 ponto porcentual, para 9,75% ao ano. Com isso, elevou o ritmo de queda do juro básico da economia iniciado em agosto, quando a taxa havia sido reduzida em 0,5 ponto porcentual

Leia matéria completa

CARREGANDO :)
Veja também
  • ACSP elogia Copom e diz que cenário justifica corte
  • CNI comemora corte do juro, mas espera novas reduções
  • Banco do Brasil reduz taxas de juros após decisão do Copom
  • Para Fiesp, redução dos juros chega atrasada
  • Força Sindical diz que decisão do Copom foi "tímida"

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) avaliou como "muito positiva" a redução da taxa Selic de 10,5% para 9 75% ao ano, em decisão anunciada nesta noite pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Em nota, a confederação diz estimar que trata-se apenas do primeiro passo "no sentido de consolidar uma política fiscal que impulsione a retomada de um crescimento econômico mais vigoroso e de longo prazo".

Publicidade

"Em uma economia globalizada, os efeitos externos provocam ondas fortes muitas vezes indesejadas, conforme constatou o próprio IBGE, ao divulgar um crescimento de apenas 2,7% do nosso PIB (Produto Interno Bruto) em 2011. É preciso pulso forte para evitar um número igualmente pífio em 2012", comenta o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.