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Mercado em Alta

Vestindo (muitas) casas

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Desde agosto do ano passado, Curitiba conta com uma loja da Trousseau, marca paulista pioneira em enxovais premium. Localizada no shopping Crystal, a loja tem apresentado o desempenho esperado pelos gestores. Além dos muitos clientes de Curitiba que já compravam em São Paulo, o espaço atrai consumidores em busca de novidades no segmento de homewear, com a alta qualidade e design que a Trousseau vem imprimindo aos seus produtos desde que foi fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto, há 22 anos. O crescimento do mercado de luxo em Curitiba impulsionou o sucesso, mas conforme Romeu contou à coluna em entrevista exclusiva, a expansão e a diversificação da marca são fatores fundamentais para a empresa.

Quais os diferenciais da Trousseau?

Somos hoje uma marca de lifestyle para a casa. Utilizando materiais nobres como couro, cashmere, lã e bordados feitos à mão, atenção ao design e riqueza de detalhes, trabalhamos somente com matéria-prima de alta qualidade, importada ou nacional. Todos os produtos do nosso portfólio são fabricados no Brasil.

Há planos para novas lojas em Curitiba?

Não, estamos muito satisfeitos com o desempenho da loja e a parceria com o Crystal, um shopping muito bem posicionado. Não estamos pensando em ampliar pontos de venda. No momento nosso foco é fortalecer o atendimento aos nossos clientes.

A Trousseau tem loja na Europa?

Desde abril estamos com um corner no Atelier Sant’Erasmo Cinque, em Milão. Lá vendemos produtos personalizados para consumidores que preferem esse modelo do que ir em grandes lojas. No Brasil, temos 20 lojas próprias e a loja virtual.

Há também uma linha de produtos para o segmento corporativo?

Estamos lançando a Hotel Collection, para hotéis de categoria luxo, que já se revela um sucesso. São produtos como jogos de lençol, toalhas de banho e rosto e roupões de banho de alta qualidade, além de uma seleção de ‘amenities’. Um dos principais hotéis de Paraty, a Pousada do Sandy, fechou parceria conosco e por conta disso aumentou significativamente o número de reservas, conforme nos contou o proprietário. Acho que nosso clientes ficam mal acostumados (risos). Quem tem Trousseau em casa vai querer ficar em um hotel com os nossos produtos.

Vestir a casa é uma tendência?

Certamente. As peças de homewear são objetos de desejo do consumidor moderno. Isso inclui mudar a decoração da casa conforme as estações, por isso temos coleções de outono-inverno e primavera-verão, com tecidos, padronagens e design adequados. Estamos lançando também a linha Casual, de produtos voltados para público mais jovem e conectado com tendências de moda.

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Estreitando laços

Quatro arquitetos curitibanos participaram da ação "Venha Conhecer a Bontempo", que levou profissionais de todo o Brasil à fábrica da marca no Rio Grande do Sul. Bruno Fraga, Eliana Franklin, Cláudia de Andrade e Cristiano Réboli e a franqueada da Bontempo em Curitiba, Ivania Valdemarca, acompanharam o grupo (foto) com profissionais de Fortaleza, Maringá, São Paulo e Florianópolis na visita à planta fabril no município de São Marcos. O programa valoriza o relacionamento entre a marca, parceiros e franqueados.

Brilho nas paredes

Os lançamentos com cristais Swarovski que acabam de chegar à loja Arte Prima Revestimentos se encaixam a projetos de design de interiores de luxo. Os porcelanatos microporosos das linhas Marry Me, Love e Première, da marca Decortiles (foto), têm cristais Swarovski Elements incrustados nas peças. As placas de cada modelo, com 44 cm x 88 cm, podem ser aplicadas nas paredes ou em painéis decorativos.

Nova fase

A marca Moss Para Casa celebrou com festa o encerramento da primeira edição do programa de relacionamento voltado para especificadores da marca, o Moss para Você. Durante o evento foi lançada a próxima edição do programa, que vai premiar os profissionais com viagens para destinos como Tailândia, Japão e Itália. Na foto, a arquiteta Samara Barbosa e a designer de interiores Carla Gil Heller com o diretor da Moss, Felipe Schultz.

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Luzes assinadas

As lojas Prata e Arte, Alcaçuz e Laffayette, o salão Torriton Beauty & Hair, o restaurante Madero e o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, que estão se instalando no shopping Pátio Batel, terão algo em comum. A Ideally Iluminação é responsável pelos projetos luminotécnicos dos espaços, assinados por profissionais renomados como Silvia Mussi, Luiz Maganhoto, Daniel Casagrande, Kethlen Ribas Durski, Alexandre Marinho, Adriana Carletto, Marcelo dos Anjos, Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli. Eles trabalharam com conceitos criativos e inusitados, atendendo aos requisitos de cada negócio com o uso de leds, lâmpadas de vapor metálico e luminárias com design assinado.

Novos mercados

Depois de conquistar bom posicionamento no mercado de consórcio de imóveis do Paraná e de Santa Catarina, a Ademilar começa a atuar na capital paulista. Será dia 19 de junho a inauguração da filial da empresa São Paulo, localizada no bairro Jardim América. Há seis anos, a Ademilar marca presença no estado, com um escritório de representação na cidade de Santos.

Para os jovens

O programa de estágio Cyrela 2013 está com inscrições abertas até dia 28 de junho e oferece vagas para estudantes de Engenharia Civil que estejam cursando 3º ou 4º ano. Com duração de 12 a 24 meses, o estágio leva os estudantes para atuar diretamente em obra, proporcionando aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos. O objetivo é desenvolver potenciais profissionais que no futuro podem assumir uma posição na empresa.

Sucesso

A construtora Swell contabiliza aproximadamente 90% dos apartamentos do Manchester Residence vendidos em um período de nove meses. O valor médio das unidades no prédio, que está sendo construído no Cabral, é de R$ 700 mil. Com 18 apartamentos no total, restam apenas dois à venda: uma cobertura duplex e um apartamento garden, com jardim privativo. A entrega está prevista para novembro de 2014.

Moda em construção

O Galpão Thá Cultural recebe hoje a primeira edição do Fashion Day, evento de moda que vai apresentar as principais tendências da temporada outono-inverno a partir das 15h30. Cada desfile terá, aproximadamente, quatro minutos de duração, apresentando coleções que estão nas vitrines dos shoppings. Entre as marcas confirmadas estão Dudalina, Chilli Beans, Hope, Kipling, Canal, Cantão, Gappy, Adolfo Dominguez, Silvia Fregonese, Dress To e Bendita Catarina. O evento também terá com um desfile de looks conceituais de alunos de Design de Moda do Centro Europeu.

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