Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise de confiança

Comando da Delta será formado por comitê de executivos

A Delta Construções anunciou nesta terça-feira (5) que o comando da empresa será formado por um comitê composto por executivos da própria construtora. O grupo será assessorado pela Alvarez & Marsal, consultoria internacional de reestruturação que atuou na recuperação da Varig e da Casa & Vídeo.

A Delta, no entanto, não informou na nota, divulgada no fim da tarde, quantos e quem fará parte deste comitê. A medida foi tomada um dia depois de a Delta recorrer à Justiça do Rio com um pedido de recuperação judicial, antiga concordata. A juíza da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Maria Isabel Paes Gonçalves, decidirá nos próximos dias se recebe a ação, que também já foi encaminhada ao Ministério Público.

A Delta, empresa número 1 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, é investigada em uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso pelas relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal, sob acusação de comandar rede ilegal de jogos de azar.

Na última sexta-feira, a J&F Holding desistiu de comprar a Delta alegando "crise de confiança". Em justificativa para o pedido de recuperação judicial - que, se aprovado, poderá liberar créditos e vender bens - a Delta afirmou que "o envolvimento de alguns de seus executivos em supostos atos ilícitos, que estão sendo investigados judicialmente, tem levado a empresa a sofrer uma série de bullying empresarial".

No cenário internacional, a Álvares & Marchal foi responsável pela recuperação judicial do banco Lehman Brothers, que quebrou e aumentou a crise econômica de 2008. O diretor geral da companhia, Marcelo Gomes, será o responsável por liderar a reestruturação da Delta, segundo diz a nota oficial da empreiteira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.