Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Comerciantes do Alto da XV reclamam da implantação da faixa exclusiva para ônibus

Faixa exclusiva para ônibus terá 2.500 metros e começa a funcionar em junho | André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Faixa exclusiva para ônibus terá 2.500 metros e começa a funcionar em junho (Foto: André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

A primeira faixa exclusiva para ônibus da cidade não está agradando aos comerciantes do Alto da XV. A área, que se estende por 2.500 metros, entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua João Negrão, eliminou vagas de estacionamento na rua e tem prejudicado as vendas.

Segundo a Urbs, a faixa deve beneficiar mais de 45 mil passageiros transportados diariamente pelas 11 linhas de ônibus que passam pela região, aumentando a velocidade do transporte em 5%. Para os comerciantes, contudo, a mudança fez o movimento despencar em até 70%, ameaçando alguns estabelecimentos até a fechar as portas.

Em resposta, os comerciantes do Alto da XV organizaram um abaixo-assinado que já reúne mais de 500 assinaturas.

Para tentar solucionar o problema, lideranças do comércio do bairro, representantes da Urbs e da Regional Matriz se reuniram das 16h às 19h desta sexta-feira (30). Para Ricardo Braga de Lima, proprietário de um pet shop do Alto da XV, que também esteve na reunião, faltou planejamento por parte da prefeitura, que não teria feito previsões corretas sobre a mudança.

A partir desta segunda-feira (02), equipes da prefeitura vão vistoriar toda a extensão da faixa para ônibus da Rua XV e tentarão criar uma solução para o impasse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.