A primeira faixa exclusiva para ônibus de Curitiba deve começar a operar no início de junho, de acordo com a prefeitura de Curitiba. A faixa da direita da Rua XV de Novembro, no Alto da XV, já começou a ser sinalizada para uso exclusivo do transporte coletivo. A área deve se estender por 2.500 metros, entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua João Negrão, a uma quadra do início do calçadão, no centro da cidade.
Além da pintura, tachões serão colocados no asfalto para dividir a faixa exclusiva de ônibus das demais. Também devem ser colocadas placas de advertência no início de cada quadra indicando que a faixa da direita é exclusiva para ônibus, e sinais de orientação para conversões à direita para os demais condutores. O acesso de moradores às garagens que ficam do lado direito da rua será permitido normalmente.
A obra deve beneficiar 45 mil passageiros transportados diariamente pelas 11 linhas de ônibus que passam pela avenida: Rua XV/Barigui; Detran/Vicente Machado; Capão da Imbuia/Parque Barigui; Menonitas; Tarumã; Alto Tarumã; Sagrado Coração; Pinhais/Guadalupe; Interhospitais; Curitiba/Piraquara (parador) e Curitiba/Piraquara (direto).
A prefeitura ainda não definiu outros lugares que podem receber a faixa exclusiva para os ônibus e nem a data para que a faixa da Rua XV de Novembro comece a funcionar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião