Atualizado em 05/05/2006 às 12h43
A reunião do Comitê Nacional dos Trabalhadores da Volks-Audi, marcada para as 10h da manhã desta sexta-feira em São Bernardo do Campo, São Paulo, foi adiada para o período da tarde. Os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba participarão do encontro repersentando os trabalhadores da montadora no Paraná.
A assessoria do sindicato, que nesta manhã havia anunciado que a reunião já havia começado, no horário previsto, informou às 12h40 que a reunião foi adiada para as 14h. O motivo, ainda segundo a assessoria, foi o atraso no vôo em Curitiba, que estava fechado em virtude da forte neblina que caiu sobre a capital paranaense nesta manhã.
Reunião
Neste encontro serão discutidas as demissões anunciadas pela empresa, em virtude do plano de reestruturação da empresa, que prevê demissões de 5,7 mil funcionários - 1,4 mil da montadora no Paraná.
Os sindicados e comissões de fábrica estão se organizando para dialogar com a empresa de forma articulada. Assim como o encontro desta manhã, a reunião no pátio da fábrica, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, marcada para a tarde de ontem (quinta-feira) foi cancelada em virtude da presença de um representante do governo do estado no encontro, que teria incomodado a empresa.
Segundo a assessoria do sindicato, a planta da empresa de São José dos Pinhais já deixou de recolher cerca de R$ 400 milhões aos cofres estaduais por conta da dilação do ICMS. "Este valor só começará a ser pago em 2015, de forma parcelada", informou à assessoria o economista Cid Cordeiro, coordenador técnico do Dieese.
- BNDES mantém empréstimo à Volks, mas espera que empresa reveja intenção de demitir
- Volks recebeu R$ 497,1 milhões antes de anunciar demissões
- Corte na Volkswagen chega a 34% no Paraná
- Volks anuncia reestruturação mundial e fará demissões no Brasil
- Volkswagen quadruplicou o lucro no primeiro trimestre
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast