O compartilhamento de carros está se proliferando nos Estados Unidos e há várias empresas que alugam automóveis e proporcionam renda extra aos proprietários o mesmo acontece com o sistema de aluguel de bicicletas compartilhadas em Nova York. Além de originar ideias de negócio, o conceito de compartilhamento pode ser usado por empresários para se aproximar dos seus clientes, principalmente dos mais jovens, conectados à internet.
Compartilhar esta cada vez mais na moda também aqui. Por que não compartilhar o sinal de wi-fi de seu estabelecimento para permitir a conexão? A ação é importante e vale para bares e restaurantes. A sua empresa está nas mídias sociais? As informações que estão sendo postadas estão sendo compartilhadas pelos usuários das redes?
A mesma regra vale para as informações intra-empresa. Os colaboradores estão cientes das ações da empresa, de seus resultados? Quanto mais informado, mais o funcionário se sentirá parte do grupo e por consequência mais fiel diminui-se, assim, a rotatividade do negócio.
- Fique de olho nos cenários econômicos
- Pergunte ao seu cliente se ele está satisfeito
- Atenção ao que busca o seu cliente
-
PF indicia Bolsonaro por peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso das joias
-
Pressionado por estragos contra si próprio, Lula dá trégua na guerra contra o mercado
-
Pacote anti-MST: Oposição frustra tentativa da esquerda de barrar projetos
-
Alguém acredita que Lula vai silenciar nas críticas ao mercado? Ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast