O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu três processos contra a campanha da cerveja Devassa Bem Loura, da cervejaria Schincariol, estrelada pela socialite norte-americana Paris Hilton.Dois dos processos dizem respeito aos filmes da campanha veiculados na televisão, enquanto o terceiro diz respeito ao site da nova cerveja, que foi lançada no carnaval. Paris Hilton passou o carnaval no Brasil, no camarote da cerveja, para divulgar o lançamento.
As representações questionam o forte apelo sensual da campanha e também uma promoção no site da Devassa, que, segundo a entidade, poderia estimular o consumo excessivo de álcool.
O terceiro processo foi aberto a pedido da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher e diz respeito ao site da cerveja. Segundo a entidade, a campanha estaria desrespeitando a figura da mulher, com o uso de imagens sexistas.
Outro lado
A Schincariol, empresa dona da marca Devassa, disse por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não foi notificada sobre os processos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast