• Carregando...

A mexicana Femsa afirmou nesta terça-feira (12) que pode usar sua participação de 5,7 bilhões de dólares na cervejaria holandesa Heineken, resultado da venda de sua unidade de cerveja, como garantia para empréstimos.

Em acordo anunciado na segunda-feira, a Heineken irá comprar as operações de cerveja da Femsa, empresa de bebidas com sede em Monterrey, no México e segunda maior cervejeira do país, aumentando a presença da companhia holandesa em mercados emergentes.

O negócio, feito totalmente em ações, torna a Femsa a segunda maior acionista da Heineken, com uma participação de 20 por cento.

"As ações (da Heineken) que serão propriedade da Femsa podem perfeitamente ser usadas para conseguir empréstimos", disse o vice-presidente financeiro da Femsa, Javier Astaburuaga, à Reuters.

A Femsa afirmou que poderá aproveitar o fato de ter uma dívida relativamente pequena para buscar oportunidades de aquisição para sua unidade engarrafadora de refrigerantes, além de impulsionar a expansão da rede de lojas de conveniência OXXO, que já mostra um forte crescimento.

O presidente-executivo da Heineken, Jean-Francois van Boxmeer, afirmou em entrevista coletiva em Monterrey que está ansioso para começar a fabricação de sua principal marca Heineken no México o mais cedo possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]