A confiança do consumidor norte-americano caiu fortemente em junho, após subir por três meses, devido a preocupações sobre o mercado de trabalho com a recente desaceleração na geração de empregos, de acordo com um relatório do setor privado divulgado nesta terça-feira.
O Conference Board informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 52,9 em junho, da leitura revisada para baixo de 62,7 em maio. O valor anterior para maio era de 63,3.
O número deste mês ficou bem abaixo da mediana das previsões de analistas ouvidos pela Reuters, que estimava 62,8. As previsões variavam entre 59,5 e 65,5.
O índice de expectativas caiu para 71,2, de 84,6 em maio. O índice de situação atual caiu para 25,5, de 29,8 em maio.
A opinião dos consumidores sobre o mercado de trabalho piorou. O índice de "empregos difíceis de conseguir" subiu para 44,8, de 43,9, enquanto o índice de "empregos abundantes" caiu para 4,3, de 4,6 em maio.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast