Será realizada em Curitiba, de 9 a 11 de setembro, a 21.ª edição do Congresso Brasileiro de Economia. O evento é considerado o mais importante deste segmento no país e atrai economistas, autoridades, empresários e estudantes de todas as regiões do Brasil. Com o tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o século XXI”, neste ano o Congresso ocorrerá na Universidade Positivo, com organização do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), em parceria com o Conselho Federal de Economia.
Serviço
De 9 a 11 de setembro de 2015
Local: Universidade Positivo (Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial, Curitiba – PR)
Informações e inscrições:
A programação do CBE é composta por palestras, workshops, apresentações de trabalhos, atrações culturais e entregas de prêmios. A palestra de abertura do evento será feita pelo diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), Otaviano Canuto, com o tema “Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social no Brasil”. Também participam como palestrantes José Luis Oreiro, Ladislau Dowbor, Marcio Pochmann, Sérgio Besserman Vianna, Roberto Macedo, Gesner de Oliveira, entre outros.
Os workshops do evento buscam mostrar aos profissionais recém formados, àqueles que já estão há bastante tempo na área, e aos estudantes, nichos de mercado que ainda necessitam ser explorados e os segmentos que mais precisam da ajuda dos economistas. Desta forma, os temas estão relacionados à Avaliação de Empresas, Consultoria de Empresas (inclusive para as Micro e Pequenas), Elaboração e Gestão de Projetos, Diagnóstico Empresarial, Perícia, Arbitragem e outros afins.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast