A Argentina dominou o tempo todo, não conseguiu chegar ao gol, mas confirmou o primeiro lugar do Grupo C, ao empatar com a Holanda em 0 a 0, nesta quarta-feira, em Frankfurt. As duas seleções terminam com sete pontos cada, mas os argentinos levam a melhor no saldo de gols (sete contra dois).
Com o resultado, quatro dos oito jogos das oitavas-de-final já são conhecidos: Além de Alemanha x Suécia, Inglaterra x Equador, os argentinos enfrentam o México no sábado, dia 24 de junho, em Leipzig, enquanto os holandeses pegam Portugal no dia seguinte, em Nuremberg.
O primeiro grande clássico da Copa
Após fazer mistério, o técnico José Pekerman decidiu fazer como o colega Marco van Basten e poupar os jogadores pendurados, além de Sorín, escalando Tevez e Messi no ataque e Cufre na lateral. A primeira boa chegada foi da Argentina, aos 9 minutos, com uma triangulação entre os dois atacantes e Cambiasso, que chegou com perigo, mas De Cler afastou em cima da hora.
Tevez chegou perto aos 17, chutando à direita de Van der Sar. A Holanda respondeu em seguida, com um erro de Burdisso, e Kuyt chutando forte e obrigando Abbondanzieri a fazer boa defesa. Aos 25, Riquelme quase marcou um gol olímpico, e em seguida, ao cobrar uma falta rasteira, Tevez e Boulahrouz dividiram de carrinho e acertaram a trave ao disputar a bola. E em seguida, Maxi Rodriguez mandou uma bola que arrancou tinta da trave, confirmando o domínio da Argentina.
Na segunda etapa, a pressão diminuiu, mas não acabou. Aos 7 minutos, Riquelme tabelou com Messi desde o centro do campo e concluiu com perigo à esquerda do gol. Depois, foi a vez de Tevez servir Maxi na direita, que chutou por cima.
Mas a Holanda deu um susto aos 22, em uma jogada individual de Van der Vaart, que trombou com a zaga na área e tocou para Cocu bater cruzado. Abbondanzieri defendeu. O experiente meia holandês ainda tentou mais uma vez, chutando para fora. Tevez respondeu aos 27, quase marcando, arriscando uma pancada venenosa de fora da área para ótima defesa de van der Sar. A Holanda ainda tentou aos 39, em uma falta de Van der Vaart, à esquerda do goleiro argentino.
Acompanhe como foi o jogo no lance a lance da Gazeta do Povo Online
INTERATIVIDADE
Não deixe de participar da Enquete, do Fórum e do Blog da GPol
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano