A Seleção Brasileira conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo por 2 a 0 contra a Austrália. Além da classificação, o resultado deu ao time a confiança de "engrenar" na corrida pelo título de campeão na Copa do Mundo 2006. No Brasil, o gol de Fred é o principal destaque na imprensa, mas pelo mundo a vitória da seleção ganhou vários tipos de justificativas. Alguns jornais falam sobre as estrelas, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, que andam devendo melhores atuações.
No site do jornal argentino Olé prevaleceu a descrença em relação ao futebol apresentado pelo Brasil até agora. Com a manchete "Todavía queremos ver al Penta", o texto fala que o time brasileiro mostrou o mesmo futebol contestável apresentado na estréia contra a Croácia. "El equipo de Parreira quedó en deuda. No brilló, pero fue efectivo en el ataque".
O jornal alemão Bild é bem direto e credita a vitória ao atacante Fred e acaba preterindo os craques mais conhecidos: "Nix Ronaldo, Nix Ronaldinho. Brasilien feirt Fred". O diário espanhol El País também destaca os gols de Adriano e Fred, e lembra que as atuações de Ronaldo e Ronaldinho estão abaixo da média. "Un gol de Adriano al comienzo de la segunda parte, confirmado por el de Fred a última hora, clasificó a Brasil, que aún espera los tantos soñados de Ronaldo y la magia de Ronaldinho".
Na Itália, o jornal La Gazzetta Dello Sport fala da vitória brasileira, mas afirma que não houve evolução no futebol apresentado. "La Seleçao non mostra progressi, ma vince (2-0) ancora e passa il turno". Já o jornal norte-americano The New York Times fala apenas que o Brasil consegue se classificar no Grupo F.
O site do jornal The Guardian, da Inglaterra, o time do Brasil ainda está devendo. Um trecho do texto diz que "for a team of record-breakers, Brazil look seriously humdrum", ou seja, que para um time acostumado a quebrar recordes, o Brasil está apresentando um futebol monótono.