A convenção da Associação Brasileira de Distribuidores e Atacadistas (Abad) é o maior evento do setor na América Latina. Nesta edição, cerca de 30 mil visitantes devem passar pelo pavilhão do ExpoTrade de hoje a 11 de agosto. "O evento é uma ótima oportunidade para a indústria divulgar seus lançamentos e um forte canal de negócios", diz o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca-PR), Gumercindo Ferreira Santos Júnior. O evento reúne 240 expositores de diversos segmentos. A Kraft Foods Brasil, por exemplo segunda maior indústria de alimentos do mundo, cuja sede brasileira funciona em Curitiba fará dois lançamentos. Uma nova lata do bombom Sonho de Valsa e o Royalzinho, sobremesa em pó para o público infantil, entra no mercado para concorrer diretamente com as sobremesas prontas refrigeradas, como o Danoninho. "No setor de refrigerados, estes produtos movimentam cerca de R$ 400 milhões por ano", diz a gerente de bebidas e sobremesas da multinacional, Patrícia Kastrup. Pelo quinto ano consecutivo, simultaneamente à Abad, ocorre a Sweet Brazil Internacional exposição promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Haverá ainda rodadas de negócios com compradores internacionais de pelo menos 42 países. (CS)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast