| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Copel assinará nesta quinta-feira (10) um contrato com a WEG referente ao fornecimento de 149 aerogeradores. O investimento de R$ 1,4 bilhão será destinado à construção de 13 parques eólicos no Rio Grande do Norte, distribuídos entre os complexos Cutia (sete parques e 86 aerogeradores) e Bento Miguel (seis parques e 63 aerogeradores). A cerimônia de assinatura do acordo ocorrerá no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

CARREGANDO :)

Os dois complexos fazem parte do conjunto de investimentos realizados pela Copel no Rio Grande do Norte nos últimos anos. Ao final de 2015, a Copel estará operando 15 parques distribuídos em três diferentes complexos eólicos no Estado. A potência instalada conjunta desses empreendimentos soma 331,6 MW.

Publicidade

A previsão da Copel é alcançar, em 2019, a potência instalada de 663,6 MW em cinco diferentes complexos eólicos. O volume é suficiente, segundo a empresa, para abastecer a população de aproximadamente 8 milhões de habitantes do Pará, por exemplo. Apenas os complexos de Cutia (180 MW) e Bento Miguel (132,3 MW) terão capacidade conjunta de 312,3 MW.

O investimento estimado na construção de 28 parques eólicos, divididos nos cinco complexos da Copel no Rio Grande do Norte, é de R$ 3,5 bilhões. A construção dos dois complexos que receberão os aerogeradores da WEG terá início em 2016 e deverá ser concluída em um prazo de dois anos.