| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Copel assinará nesta quinta-feira (10) um contrato com a WEG referente ao fornecimento de 149 aerogeradores. O investimento de R$ 1,4 bilhão será destinado à construção de 13 parques eólicos no Rio Grande do Norte, distribuídos entre os complexos Cutia (sete parques e 86 aerogeradores) e Bento Miguel (seis parques e 63 aerogeradores). A cerimônia de assinatura do acordo ocorrerá no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

CARREGANDO :)
Veja também
  • 9 dicas de executivos experientes para diferentes fases do empreendedorismo
  • O Boticário é única empresa do PR entre as 50 de maior geração de valor do país
  • Brasil e Uruguai fecham acordo de livre comércio de veículos

Os dois complexos fazem parte do conjunto de investimentos realizados pela Copel no Rio Grande do Norte nos últimos anos. Ao final de 2015, a Copel estará operando 15 parques distribuídos em três diferentes complexos eólicos no Estado. A potência instalada conjunta desses empreendimentos soma 331,6 MW.

Publicidade

A previsão da Copel é alcançar, em 2019, a potência instalada de 663,6 MW em cinco diferentes complexos eólicos. O volume é suficiente, segundo a empresa, para abastecer a população de aproximadamente 8 milhões de habitantes do Pará, por exemplo. Apenas os complexos de Cutia (180 MW) e Bento Miguel (132,3 MW) terão capacidade conjunta de 312,3 MW.

O investimento estimado na construção de 28 parques eólicos, divididos nos cinco complexos da Copel no Rio Grande do Norte, é de R$ 3,5 bilhões. A construção dos dois complexos que receberão os aerogeradores da WEG terá início em 2016 e deverá ser concluída em um prazo de dois anos.