Loja em Curitiba foi aberta em agosto de 2014| Foto: Divulgação

Sete meses depois de ser lançada em Curitiba, a linha de picolés artesanais da Amarillo Picoleteria refrescou o verão dos catarinenses e agora desembarca em São Paulo. A primeira loja da marca na capital paulista fica no bairro do Brooklyn e oferece 17 sabores, em três categorias.

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Os tradicionais são de morango e laranja, abacaxi com hortelã, menta com pedaços de chocolate, coco e chocolate. Os cremosos são feitos de melancia, açaí com banana, pistache, chorango (mistura de chocolate com morango) e iogurte com amora. Os recheados são mais sofisticados e têm combinações como morango creme, doce de leite com castanhas, Negresco, banana com Nutella, morango recheado com leite condensado, doce de leite recheado com doce de leite.

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Os picolés variam entre 60 e 110 gramas e custam de R$ 5 a R$ 8. Caldas e coberturas são servidas à parte e custam R$ 1,50 por sabor. “Nossos picolés são preparados com ingredientes selecionados e não levam conservantes e aditivos químicos”, afirma Camila Biscouto, diretora do Grupo Midaz, que controla a rede Amarillo Picoleteria.

O Grupo Midaz também é responsável pela Divulgapão, franquia de propaganda em sacos de pão, e a Speciaria, marca especializada em venda de anúncios em jogos americanos. A entrada do grupo na área de alimentação foi feita no lançamento da Amarillo em Curitiba, em agosto de 2014.

Em dezembro do ano passado, a empresa abriu quatro quiosques em Santa Catarina: Joinville, Criciúma e dois em Florianópolis. A expansão da picoleteria mostra o interesse do grupo em um mercado que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano em todo o país, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Sorvete (ABIS).

Chiquinho em Maringá

O segmento de sorvetes também está em expansão no interior do Paraná. A Chiquinho Sorvetes, uma das maiores redes do ramo do país, abre a terceira loja em Maringá, no Noroeste do estado, na próxima sexta-feira, (27). A rede está presente em todas as regiões do país, com 372 unidades comercializadas, entre as que estão em funcionamento e em implantação.

A nova loja em Maringá será no Shopping Avenida Center e terá 80 m2. A marca, de origem mineira, negocia franquias com investimento em cidades a partir de 50 mil habitantes. O valor do investimento inicial varia entre R$ 300 mil e R$ 400 mil reais. O franqueado tem à disposição 1,6 milhão de produtos, contando todas as variedades. Só de milk shake – o campeão de vendas -- são mais de 90 combinações possíveis.

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A rede Chiquinho Sorvetes começou na década de 80, quando Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, abriu uma sorveteria na cidade de Frutal, interior de Minas Gerais. Com a ajuda do filho Isaías Bernardes de Oliveira, o empreendimento cresceu. Isaías expandiu a sorveteria para o interior do estado de São Paulo e investiu na mais moderna tecnologia para o segmento na época: a máquina de sorvetes soft.

A empresa desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da marca. A Chiquinho Sorvetes foi transformada em franquia em 2010, quando já tinha 45 lojas familiares.